O Grêmio surpreendeu seus torcedores e anunciou a contratação do centroavante Diego Costa, que não teve seu contrato renovado com o Botafogo. A decisão v após uma intensa procura do Tricolor por um novo “camisa 9”. A equipe buscou alternativas no mercado, como Tiquinho Soares, Funes Mori e Aboubakar, mas sem sucesso.
Diego Costa, que teve uma destacada passagem pelo Atlético-MG, sagrando-se campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, estava livre no mercado. A sua saída do clube carioca foi confirmada no início deste ano. Além do futebol brasileiro, o atleta tem experiências relevantes no futebol europeu, com passagens por Chelsea e Atlético de Madrid. Costa, que é naturalizado espanhol, chegou até a disputar as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela seleção da Espanha.
Diego Costa no Grêmio
Com a chegada do jogador em Porto Alegre, Diego Costa deve ser regularizado no BID da CBF a tempo de ser inscrito no Campeonato Gaúcho, já que as inscrições para o estadual se encerram em 16 de fevereiro. Entretanto, o Grêmio continua sua busca por reforços, tendo um acordo com Du Queiroz, do Zenit, além de buscar um atacante de velocidade e um lateral-esquerdo. Além de Diego Costa, o Grêmio já anunciou o goleiro Marchesín, o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo como reforços para 2024.
Confira a ficha técnica do jogador:
- Nome: Diego da Silva Costa
- Data de nascimento: 07/10/1988
- Altura: 1,85m
- Local de nascimento: Lagarto-SE
- Clubes anteriores: Penafiel-POR, Braga-POR, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid, Atlético de Madrid, Rayo Vallecano, Chelsea, Atlético-MG, Wolverhampton e Botafogo.